‘Tempos loucos’: Presidente da Câmara vive apenas com o salário de político e é criticado por jornal de esquerda

“Então o Daily Beast quer que as pessoas fiquem furiosas porque o presidente da Câmara não é corrupto e não usou seu cargo para enriquecer?" disse a deputada Lauren

0
17

“Olhe para os arrogantes, os perversos que em si mesmos confiam; o justo, porém, viverá por sua fidelidade a Deus. – Habacuque 2:4

Alguns americanos apoiaram o presidente da Câmara, Mike Johnson, na quarta (1), depois que um relatório criticou suas finanças pessoais e destacou a possibilidade de que ele viva apenas do salário de político.

O Daily Beast publicou uma reportagem intitulada “O novo presidente da Câmara, Mike Johnson, tem uma conta bancária?”, que apresentava um subtítulo que dizia que ele “nunca listou uma conta bancária em sua divulgação financeira. Na verdade, em sua mais recente divulgação ele não lista um único ativo”.

“Ao longo de sete anos, Johnson nunca informou uma conta corrente ou poupança em seu nome, nem em nome de sua esposa ou de qualquer um de seus filhos, mostram as divulgações quaisquer investimentos, com seu último registro – cobrindo 2022 – não mostrando nenhum ativo”, escreveu o repórter político sênior do Daily Beast, Roger Sollenberger. 

“É claro que é improvável que Johnson não tenha realmente uma conta bancária”, continuou Sollenberger. “O mais provável é que Johnson viva apenas com o salário de político – tanto que ele não tem dinheiro suficiente em sua conta bancária para acionar as regras de divulgação de conta corrente para membros do Congresso”.

Muitos americanos correram em defesa do presidente da Câmara Johnson, respondendo quando o artigo foi compartilhado nas redes sociais. 

“O Daily Beast está furioso porque @SpeakerJohnson não é rico, corrupto ou rico por ser corrupto, postado no X.

A deputada Lauren Boebert, R-Colorado, escreveu: “Então o Daily Beast quer que as pessoas fiquem furiosas porque o presidente da Câmara Johnson não é corrupto e não usou seu cargo para enriquecer? “

O apresentador da Fox Business, Charles Payne , acredita que o exame das finanças de Johnson é um sinal dos tempos loucos em que vivemos. 

“Tempos loucos em que alguns vêem isso como um ataque contra legisladores que não estão usando ativamente o conhecimento interno para ganhar milhões de dólares enquanto servem como ‘servidores públicos’”, escreveu Payne.

A conta Popular X, The Foo, postou: “Imagine se você ficasse tão indignado com o fato de ‘funcionários públicos’ serem multimilionários.”

Monica Crowley escreveu: “Acho que @SpeakerJohnson poderia ficar rico vendendo a América aos chineses como Biden fez, certo?”

O editor sênior federalista David Harsanyi postou: “Ele tem um filho que pode montar uma rede de negociação de influenciadores e devolver 10% para ele em cada transação?

O redator do RealClearInvestigation, Mark Hemingway, respondeu: “Ele deveria apenas fazer com que seus filhos atacassem governos estrangeiros e embolsassem 10 por cento.”

O Daily Beast não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. O gabinete do presidente da Câmara Johnson não respondeu a um pedido de comentário. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Autenticação *