“Humanizando a IA”: ‘Mika’ se torna o primeiro CEO de robô semelhante a um humano com IA do mundo

David Hanson, que desempenhou um papel fundamental na contratação de Mika no Ditador, enfatizou a importância de “humanizar” a inteligência artificial.

0
19

“Olhe para os arrogantes, os perversos que em si mesmos confiam; o justo, porém, viverá por sua fidelidade a Deus. – Habacuque 2:4

Enquanto muitos trabalhadores se preocupam com a substituição de seus empregos pela IA, uma empresa anunciou que está contratando o primeiro CEO robô humanóide.

Mika é um projeto de pesquisa entre a Hanson Robotics e a empresa polonesa personalizou o CEO para representar a empresa e seus valores únicos. 

Em um vídeo da empresa Dictador, Mika disse que “com inteligência artificial avançada e algoritmos de aprendizado de máquina, posso orientar os dados com rapidez e precisão”.

No entanto, a repórter da FOX Business Lauren Simonetti observou que há um “atraso significativo” no tempo que Mika leva para processar e responder à sua pergunta.

O CEO da Hanson Robotics, David Hanson, que desempenhou um papel fundamental na contratação de Mika no Ditador, enfatizou a importância de “humanizar” a inteligência artificial.

Sinto fortemente que precisamos ensinar a IA a se preocupar com as pessoas para que a IA seja realmente segura, para ser muito, muito boa. Acho que humanizar essa é uma direção muito importante”, explicou Hanson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Autenticação *