Histórico favorece Bolsonaro: ‘nunca um presidente brasileiro candidato à reeleição perdeu a disputa’

O Ipec amarelou e decidiu não fazer pesquisa de boca de urna. Nas outras eleições, quando se chamava Ibope, errou tanto, passou vergonha e mudou o nome

0
192

Um governo continuará no poder enquanto for humano, justo e honesto. Provérbios 20:28

No domingo de eleição, cada um dos principais candidatos à presidência tem suas vantagens.

O candidato do PT Lula tem como vantagem, se é que podemos dizer isso, ao relembrar o histórico de erros das pesquisas nas últimas eleições.

Já o presidente Bolsonaro (PL) é apontado como o predileto em outras pesquisas, mas conta também com resultados históricos: nunca um presidente brasileiro candidato à reeleição perdeu a disputa e só um venceu no 1º turno.

O tucano FHC, que inventou a reeleição, Lula e Dilma disputaram e venceram um segundo mandato.

Alguns institutos insistem que Lula vai vencer no primeiro turno, mas o petista nunca venceu desta forma, nem no auge da popularidade, imagine agora.

O interesse do brasileiro por eleições ficou para os últimos dias. Apenas na sexta (30) o termo “Etitulo” pulou para as primeiras colocações entre os assuntos mais buscados da internet no Brasil, segundo o Google Trends.

A onda de apoio de atletas e artistas a Bolsonaro ganhou adesão do ex-NBA Nenê, que falou da oportunidade de “dar continuidade ao crescimento de um Brasil melhor” e do cantor sertanejo Sorocaba, que, como Neymar, dançou ao som do jingle de campanha do presidente.

O Ipec amarelou e decidiu não fazer pesquisa de boca de urna desta vez. Nas outras eleições, quando ainda se chamava Ibope, errou tanto que passou vergonha e mudou de nome. Não quer fazer isso outra vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Autenticação *