Elon Musk: “A IA acabará por criar uma situação em que ‘nenhum emprego será necessário’”

“Teremos pela primeira vez algo que é mais inteligente do que o ser humano mais inteligente”, acrescentou Musk.

0
8

“Olhe para os arrogantes, os perversos que em si mesmos confiam; o justo, porém, viverá por sua fidelidade a Deus. – Habacuque 2:4

O magnata da tecnologia Elon Musk disse esta semana que a Inteligência Artificial acabará por se tornar tão avançada que eliminará a necessidade de os humanos trabalharem, e revelou que a sua própria empresa de IA já está fazendo progressos neste campo.

“Acho que estamos vendo aqui a força mais perturbadora da história”, disse Musk durante uma reunião com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, na primeira Cúpula de Segurança de IA em Londres, na quinta-feira.

Quase 30 países, incluindo a China e a União Europeia, assinaram a Declaração de Bletchley , que reconhece os riscos potenciais associados à IA.

“Teremos pela primeira vez algo que é mais inteligente do que o ser humano mais inteligente”, acrescentou Musk.

Musk disse: “É difícil dizer exatamente qual é esse momento, mas chegará um ponto em que nenhum emprego será necessário”.

“Você pode ter um emprego se quiser – uma espécie de satisfação pessoal – mas a IA será capaz de fazer tudo”, acrescentou o bilionário.

Musk, que foi cofundador da OpenAI, mas desde então se separou do criador do ChatGPT, apoiado pela Microsoft , há muito tempo fala abertamente sobre o poder que a IA poderia ter no futuro, levantando preocupações de que a nova tecnologia poderia ameaçar a humanidade. 

Ele é um defensor da regulamentação da IA, o que reiterou a Sunak durante a sessão de perguntas e respostas.

Mas a falta de barreiras de proteção em torno da IA ​​não impediu Musk de desenvolver os seus próprios modelos generativos de IA para competir com aqueles já disponíveis para uso comercial, incluindo os chatbots ChatGPT e o Bard do Google.

Musk anunciou na sexta-feira no X que sua recém-formada empresa de IA xAI “lançará sua primeira IA para um grupo seleto” no sábado.

O bilionário acrescentou: “Em alguns aspectos importantes, é o melhor que existe atualmente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Autenticação *