Avião de sucesso! Primeiro Embraer KC-390 da OTAN entra em serviço pela FAP

Além de Portugal, a plataforma multimissão tem encomendas do Brasil e da Hungria e já foi selecionada pelos Países Baixos, Áustria e República Checa.

0
13

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Romanos 1:16

O primeiro KC-390 Millennium da Força Aérea Portuguesa (FAP) entrou em serviço hoje na Base Aérea de Beja, e conta com os equipamentos padrão da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) já integrados após uma extensa campanha de testes realizados em Portugal, num esforço conjunto entre Embraer, OGMA e FAP.

A entrada em serviço ocorreu após cerimônia realizada na última segunda-feira (16), na unidade da Embraer em Gavião Peixoto, Brasil.

“Esse é um momento muito especial, em que testemunhamos a entrada em serviço do primeiro C-390 Millennium a operar fora do Brasil. A Força Aérea Portuguesa é uma parceira estratégica para a Embraer, que nos apoiou desde o início da internacionalização do C-390 Millenium…..”, afirma Walter Pinto Junior, COO da Embraer Defesa & Segurança.

A aeronave de transporte tático militar multimissão oferece mobilidade incomparável, aliando alta produtividade e flexibilidade de operação a baixos custos operacionais, o que é uma combinação imbatível.

O C-390 pode transportar mais carga (26 toneladas) em comparação a outras aeronaves militares de transporte de sua categoria, e voa mais rápido e mais longe.

A configuração de reabastecimento aéreo, denominada KC-390, já comprovou suas capacidades em operações da Força Aérea Brasileira, tendo reabastecido diferentes modelos de caças e também outro KC-390, a partir de pods instalados sob as asas.

O KC-390 é a única aeronave na sua categoria atualmente em operação capaz de realizar tal missão. Portugal é o maior parceiro internacional do Programa C-390 Millennium.

Além de Portugal, a plataforma multimissão tem encomendas do Brasil e da Hungria e já foi selecionada pelos Países Baixos, Áustria e República Checa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Autenticação *